Ao ler no clipping da empresa o título de uma notícia que falava sobre um novo lançamento de lácteos voltado para crianças, minha mente hiperativa e cansada me transmitiu a seguinte mensagem:
"Nestlé sufoca crianças a partir de 6 meses!"
Óoobveo que o "su" foi derivado da minha imaginação. A querida concorrente está apenas lançando uma nova bebida destinada a bebês a partir da primeira idade.
Mas foi o suficiente para me dar uma crise de riso e me fazer perder uns 10 minutos refletindo sobre a bizarrice da situação.
Já não basta produzir alimentos de baixo valor nutricional com ingredientes que vão lentamente entupindo as artérias, vasos e afins, agora a indústria alimentícia está indo direto ao cerne, atacando pobres criancinhas indefesas (e famintas, coitadas). Maldita sede de lucro, go home yankees que roubaram nosso ouro no vôlei masculino! Ok, ok, eu sei que a Nestlé não é americana e sim suíça (porque afinal quem trabalha em multinacional americana sou eu), e que eu saiba a Suíça saiu pior das Olimpíadas do que o Brasil, mas no final tudo se resume ao capitalismo cada vez mais selvagem e excludente.
Fazendo um summary da situação e highlightando os key take aways: Preciso ur-gen-te-men-te de férias!!