Monday, August 25, 2008

Uma semana de insônia

Um carneirinho
Dois carneirinhos
Três carneirinhos e meio...
Ai, peraí, eu esqueci a cerca! Meus carneirinhos estão pulando no ar! Acho que não faz muito sentido né...vou ter que recomeçar a contar.
Ou não? Tecnicamente, o que será que faz a gente dormir: o carneirinho? O fato dele estar pulando sobre uma cerca? Ou ainda a trilha sonora monótona de fundo (tem que ter uma trilha, não?)
Ok, vamos focar. Já passa da meia-noite e hoje eu absolutamente preciso dormir.
Quatro carneirinhos
Cinco carneirinhos
Seis carneirinhos...
Aliás, certeza que essa história de contar carneirinhos não nasceu no Brasil. Isso tá mais com cara das pastagens dos Alpes suíços ou do Tirol (lembra do "Anton aus Tirol"? hahaha). Se isso tivesse sido inventado por essas terras tupiniquins, estariam embalando nosso sono algo como cachorrinhos pulando a cerca ou bois correndo pelo pasto (quem sabe até um Marruá!).
Vixi...tá difícil dormir...esquece o Marruá, vamos voltar para os carneirinhos branquinhos.
Carneirinhos branquinhos
Carneirinhos branquinhos
"Foi quando meu pai me disse filha...você é a ovelha negra da família..." - total a música da minha adolescência! Quer dizer, meu pai nunca me disse que eu era assim um ovino afro-americano, mas eu frequentemente me sentia como o tal. Foi uma época um tanto quanto conturbada da minha vida. Demorou para eu sentir que me encaixava em algum lugar. Fico feliz hoje em ter deixado toda essa insegurança bem guardadinha no passado.
Aiiii já tá começando a amanhecer...preciso mudar de tática, esses carneirinhos não tão me ajudando em nada a dormir!
Já sei, vou tentar o relaxamento...técnicas de Yôganidrá...
Concentra, concentra:
"Imagine uma névoa branca entrando pela sola dos seus pés..."
ui, it tickles! hihihih
"Essa névoa aos poucos vai -
- TRIIIIIIIIIIIMMMMMM
Nã-ã-ã-ãooooo! Droooooga! Mais um dia capotada na frente do computador!

1 comment:

Oksana said...

Está cientificamente comprovado (ou pelo menos deveria estar) que não há carneirinho no mundo capaz de adormecer uma criatura que, de fato, PRECISA dormir e não consegue. As horas vão passando, o relógio torturando, e nada de o sono aparecer.
Minha recomendação? Já experimentou ler um livro de Direito? Não conheço nada mais enfadonho e sonífero.
Adorei o blog, sis. Sucesso!
Beijo