Wednesday, May 6, 2009

Coisas que eu deveria fazer

Eu deveria:

- Ler mais jornal. Eu não leio jornais. De vez em quando uma notícia ou outra perdida no Yahoo notícias. Mas jornal, jornal meeeesmo...não. Acabo fazendo um filtro involuntário: só fico sabendo o que as pessoas ao meu redor acham importante suficiente para comentar. O que pode ser bom (porque as notícias já vem selecionadas, mastigadas e interpretadas) ou ruim (justamente por isso...)

- Assinar TV a cabo. Eu sou a única pessoa que eu conheço que não se incomoda com o fato da minha TV ter somente Globo, Record, SBT, Futura, MTV, o canal de compras que passa uns programas legaizinhos de Curitiba e o canal evangélico. Até que eu não fico tão alienada assim...graças ao meu "filtro de notícias" explicado pelo parágrafo acima, já fui apresentado ao Dr. House e ao Pushing Daisies (de cujo criador psico eu tenho muito medo!). Aumentei minha cultura geral e musical assistindo Chiquinha Gonzaga na Cultura, Pantanal no SBT e Top Top na MTV. É, eu sei, tenho gostos estranhos. Prefiro a TV desligada ou sendo usada para ouvir música enquanto leio o novo livro do Chico. Mas seria bom ter a minha disposição uma reprise de Friends ou Sex and the City para as tardes de sábado de chuva e de bobeira. Ou pelo menos para acompanhar as tendências de moda em Nova Iorque, que farão toda a diferença no meu guarda-roupa.

- Bater em alguém. Ok, talvez eu não devesse bater em alguém...melhor sentar e esperar a vontade passar.

- Concertar o meu chuveiro. Sem comentários. Meu chuveiro queimou de novo. Faz um mês. E eu, de novo, fazendo protesto silencioso...muito inteligente, se a única afetada por essa manifestação gloriosa não fosse eu mesma.

- Colocar a conta do meu cartão de crédito em débito automático para evitar pagar multas desnecessárias e não ter que fazer economia compulsória em meio a um ataque consumista no shopping.

- Contratar uma personal life manager para organizar todos os meus to do's pessoais - porque os to do's profissionais vão muito bem, obrigada. O que me faz lembrar...eu já mencionei bater em alguém????

2 comments:

Re Vieira said...

Compra um João bobo... sabe aquele boneco dos anos 80??? Então mete uma mascara e bate até ele começar a bater de volta!!! Quando isso acontecer bate mais ainda, fure o bichinho até esvaziar acabar a brincadeira! Depois sai gritando que ganhou a luta!!! Hahahahaha
Esse é realmente o único que posso ajudar com conselho... Colocar a tv a cabo é uma escolha sua. Se for só para assistir friends, compre os DVDs que o gasto anual será menor!!!
O chuveiro é igual a luz de alguns post passados, tem que trocar... Se te irrita, depois de trocar, compre outro boneco, esse nem precisa da mascara e comece novamente a espancá-lo!
Isso deve melhorar!!! O último idem, não vou nem comentar, fala sério!!!!

gabi said...

Eu tenho uma sugestão para o últimoÇ lembra da vaquinha milka? hehehe
Ju, este protesto silencioso eh desnecessário e só faz você enxergar o lado "meio vazio" das coisas. O lance é encarar o lado "meio cheio" do copo e curit rum banho quente depois de um dia "frio" de trabalho na capital social =)
E sobre a TV a cabo... eu gostava de comentar todos os capítulos de Pantanal com vc hahahaha porque só a gente assistia.
AH e mais uma coisa... me identifico c vc sobre jornais. Eu ODEIO cheiro de jornal. Por isso acabo lendo só na internet... e muitas vezes só highlights hehehe, acho que precisamos melhorar isso mesmo. Não pe bom saber das notícias que os outros acham interessante o suficiente para comentar. Isso provavelmente distorce a visão das coisas, da realidade. ENxergamos a vida através dos olhos de alguém...

Saudades...