Sunday, July 5, 2009

Está faltando o que?

Ontem no aniver da Dani surgiram vários papos profundos, daqueles que geralmente afloram quando alguns melhores amigos há algum tempo sem se ver se reúnem em uma mesa de bar.
O assunto ficou ecoando em mim nessa manhã, e vim para o computador escrever para ver se tirava de dentro de mim um pouco do que me incomodava.
Qual não foi minha surpresa ao ver que meu texto já estava escrito, por alguém que eu nem conheço pessoalmente mas cujas idéias eu visito esporadicamente.
Então é isso...deixo o link e, relevando alguns pequenos detalhes, faço desse o meu desabafo:

http://lapal.blogspot.com/2009/06/as-pessoas-ao-meu-redor-obviamente-isso.html#links

(tem que rolar a barra pra baixo pra ver)

3 comments:

gabi said...

Adorei o texto... eh uma sensação de "TA E AGORA?"...
Eu me peguei pensando nisso esses dias. Temos muitos planos e sonhos, alguns de curto prazo e outros para alguns anos ainda. Mas minha cabecinha ansiosa já se antecipou e se PRÉocupou: Ta, mas depois de tudo isso eu vou fazer o que? Vou me preocupar com o que?
E eu acho q sao nestes momentos de conquista q temos dificuldade de manter a serenidade, para curtir o momento. Buscamos sempre o proximo desafio.
Acredito que faz parte do amadurecimento entender isso, entender que em parte eh isso que nos mantém vivos. A procura por MAIS. Mais desafios, sonhos, planos. Mas nao podemos deixar isso td tomar conta certo? Dificil isso hein... hehehe

Re Vieira said...

Ummm Sinto que meu comentário será grande...

No final do ano passado fomos almoçar no shopping e eu estava em crise. Tinha a certeza que minha vida estava escrita, e uma pessoa do outro lado da mesa me disse que eu sou feita de experiencias, e que a expereiencia não precisa ser intensa como começar uma faculdade ou economizar anos para comprar uma casa. Uma experiencia pode ser algo mais simples, pode ser uma viagem, um churrasco de faculdade, um novo projeto no trabalho, etc. O ponto é, quanto maior a experiencia, mas tempo nossa mente ficará ocupada. Uma experiencia menor exige mais experiencias pela frente... Ou seja, como completar um ano como a vespera do vestibular? O recado é inúmeras experiencias pequenas. E qual o problema com isso?

A resposta é nenhum! Você pode escolher até fazer um MBA fora, porém e quando acabar? A pergunta será a mesma... e ai, é isso?

Não existe o “depois” do adulto... Não existe o depois do viveu feliz para sempre. A diferença é conceitual e explicada em parte pelo construtivismo... Até o final da faculdade vc tem uma obrigação familiar ou imposta pela sociedade... Seus pais colocam vc na escola logo cedo, os anos passam e vc sabe que depois do ginásio vem o colegial, a faculdade, etc... Ou seja, sua vida está escrita. Você pode escolher o curso, mas o direcional está pronto. Será que essa inquietude não é exatamente isso? Acabou a faculdade, saiu de casa? E agora, o que é esperado de mim? Para quem já concluiu o básico o resultado é: VOCÊ QUE SABE. Ou seja, o que você espera de vc mesmo? Agora você não tem mais um caminho a percorrer, você faz seu próprio caminho... Ai entra o construtivismo! Por isso a sensação de chegada... Realmente... Olhando para tras, já chegamos em algum lugar... Porém, com certeza não é só isso! Agora o que cada um fará depende de nós mesmo... Não existem regras... A Gabi´s foi para NZ e agora vai voltar, eu comprei uma casa, e espero viajar muitas e muitas vezes ainda, essas são as nossas experiencias atuais. Experiencias que nos mantem em movimento... Qual é a sua experiencia atual? O que te mantem em movimento?

Você acredita que as experiencias menores não estão bastando? Então busque uma maior... Ju, a partir de agora é isso mesmo... Sua vida e a emoção atrelada as experiencias dependem de você. Não acabou, está longe disso, mas torna-la mais excitante depende de você. Boa sorte friend... Ache uma nova experiencia para te deixar ocupada... seja ela grande ou pequena!!! Estarei torcendo!

gabi said...

Amei oq a Re escreveu...
Vcs fazem muita falta na minha vida =)
E apesar de ter momentos surtados, pensando... TA EH ISSO Q EU VIM FAZER AQUI? sei q a expriencia eh maravilhosa e eu colherei frutos pelo resto da vida.
E vcs sempre me ajudaram mto =)

eeeeeeeeeeee q saudades
to voltandoooo