Monday, October 13, 2008

Divagações


Estou no cenário de um filme. Sentada na soleira de uma casa feita de adobe no pueblo de Humauaca, descanso na sombra de 30oC. O vento varre a areia, fazendo dançar as folhas e trazendo mais um toque de surrealidade a este cenário pitoresco. A cidade dorme: a calmaria de la siesta só é interrompida pela passagem de alguns nativos que se entretêm com a minha presença. Tentam, de maneira graciosa, chamar minha atençao. Finjo nao entender espanhol para nao dispersar esse meu momento, gemütlich. Aparentemente, minhas feiçoes tipicamente brasileiras agradam muito por aqui. "Hay un limite para ser hermosa, chica, pero usted hace mucho le ha transpuesto!". Agradeço a gentileza com um sorriso, que me desperta de meu estado contemplativo. É hora de ir embora, o guia já veio me chamar. Atravesso as ruelas, sentindo o sol queimando sobre minhas costas. Nem mesmo o vento é capaz de abrandar a fúria do sol em um clima semi-desértico. Enquanto caminho lentamente até a van, me volta à mente o cenário de um filme. Desta vez consigo visualizar a protagonista, e sorrio feliz ao perceber que mais uma cena inesquecível acabara de ser adicionada ao filme da minha vida.

No comments: