Thursday, February 26, 2009

Citação

Life is too important to be taken so serious!

Essa citação não é uma das clássicas do Lord Henry, como eu e o Du comentamos ontem durante nossa sessão de vinhos, música eletrônica e conversa agradável.
Mas é do Oscar Wilde, criador e, quiçá, alter ego do Lord Henry.
Roubei esta citação do blog da Gabi, ao revisitá-lo hoje cedo. Resolvi registrá-la aqui por que hoje ela me fez muito sentido.
Estou cansada, após quatro maravilhosos dias de carnaval na praia. Baladas, gente bonita, champagne na praia, música boa, sol...
Voltei pro trabalho e as demandas pipocam, me fazendo lembrar que a realidade voltou. Voltaram também dois olhos verdes que me recepcionaram logo que pisei na empresa, trazendo lembranças e uma sensação desagradável de "por que será que as coisas têm que ser assim!".
A segundos de um surto momentâneo, me surgiu a citação acima...e por questão de segundos, respirei fundo, acalmei a mente, e apenas sorri...

7 comments:

Anonymous said...

As coisas são assim , porque são assim e talvez um dia entendemos o porquê...(falando assim , até parace fácil).

gabi said...

Um dia entenderemos o porque... mas só entenderemos quando olharmos para trás.
Por hora... "just smile and wave" como diria a Re!
Afinal de contas, a vida é mesmo muito importante para ser levada tão a sério.

Saudadesssssssssssssssssss
Se eu estivesse aí este seria um ótimo momento para "ccoooofffeeee" rsrs
AMO!!

Re Vieira said...

Não tente entender! "Just smile and wave"!!!
Muitas, muitas coisas não saem como esperamos mas no final, aprendemos que as coisas são como deviam ser... o problema é que as vezes estamos tão no início do caminho que nem conseguimos imaginar como será o final... Ju, tem uma cronica do Luiz Fernando Veríssimo, em um dos tantos livros dele, que ele se vê em uma mesa de bar sentado com todos os "e se" dele, ou seja, versões dele mesmo caso tivesse acontecido algo diferente na vida. Caso tivesse beijado aquela menina, aceitado aquele emprego, não tivesse feito aquela viagem, etc... No final, ele descobre que as coisas que aconteceram fizeram dele o que ele é! Moral da história, vc sempre estará no caminho certo!!! O que reforça o Smile and wave!!! Chá da tarde no domingo?

gabi said...

E...
O que reafirma a teoria de que só conseguimos conectar os pontos olhando-se para trás. E não para frente...
Portanto SMILE AND WAVE... é a única solução.

Bjs

Juliana said...

AMO VOCÊS!!!!!!!!!
Os três!!
Adorei os comentários.

Smile and wave babe...smile and wave!!

Meus pontos, que se conectem depois. Por enquanto, um dia de cada vez.

Chá da tarde confirmado. Ligamos pra Gabs para dar um alô! :)

gabi said...

=(
Tbm quero chá da tarde!
Se vocês forem na casa da Re me mandem uma msg que eu ligo!!!!!!!

Saudade Saudade
"Gabi is smiling and waving"

Unknown said...

Pois é, amiga, assim é a vida: "esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desenqüieta." Saudades de vc!

Lê.