Monday, March 16, 2009

Just smile and wave...

Há momentos em que nossa determinação e coragem são necessários para mudar a realidade. Abandonar postos cativos, desconfortar-se, arriscar, fazer acontecer. Despir-se do medo, içar a vela, tomar o destino em mãos e fazer da vida algo melhor.
Adoro esses momentos, em que o futuro depende apenas dos meus atos, e das consequências que estes vão gerar. Tenho plena confiança na minha capacidade de influenciar o universo a agir a meu favor. Adoro essa sensação de liberdade que deriva do controle das situações.
O que detesto, mesmo, são aqueles momentos/decisões/situações que não dependem de mim. Aqueles em que "só resta esperar", "o tempo é o melhor remédio", ou "você já fez a sua parte, agora confie". Grande parte dos acontecimentos da nossa vida não pode ser diretamente influenciada por nós. Dependemos da confluência de energias já dissipadas, de quebra-cabeças montados com lógicas desconhecidas, de sabores e humores de outrem. Estas situações trazem uma sensação de impotência capaz de enlouquecer o geminiano mais sensato.
Um dos aprendizados mais profundos e mais necessários que tive nos últimos tempos, foi a capacidade de aceitar resignada aquilo que eu não podia mudar. Talvez o meu maior desafio, talvez a maior causa dos meus surtos, e agora talvez o meu maior motivo de orgulho...
Ainda estou longe do total desapego ao controle das situações, mas veja só, eu agora também sou capaz de, vez ou outra, quando não há mesmo nada que eu possa fazer, relaxar e...SMILE AND WAVE !! Smiiiile and waaaave...

3 comments:

Oksana said...

Adoooooooro os pinguins.

Re Vieira said...

Fala sério...

Essa é a melhor frase dos pinguins!!! Hahahaha

Beijos

Unknown said...

Outra frase boa do Skipper Pinguim: "The greater sacrifice is someone else´s" (Madagascar 2).

Tudo bem que foi um comentário irônico de um animation, mas faz todo o sentido quando nós já estamos prontas para fazer nossos sacrifícios. Rss.

PS: Geminiano sensato? Essas duas palavras combinam? heheh